O fumeiro!

Momento memorável na Bina – Cozinha Regional em Vimioso, é muito bom constatar que as tradições mais genuínas perduram  nos dias de hoje.

Numa manhã de Inverno, no norte do nosso país, procurámos por umas alheiras da terra. Queríamos produtos regionais e artesanais, experimentar uma nova sensação de sabores feitos pelas pessoas com carinho e gosto em servir os outros.

 

 

Encontrámos uma senhora tão carinhosa que nos mostrou o local do fumeiro. Fiquei espantada pela obra de arte de cada peça e sabia que era um espaço acolhedor onde o calor que se sentia junto à lareira me fazia permanecer e ouvir as palavras sábias de quem trabalha diariamente na sua casa. Após a nossa compra de quinze alheiras, mais salpicão e chouriços fomos convidados a comer uma alheira, um pedaço de entrecosto e chouriço naquele fumeiro típico. Saímos com o estômago composto e o coração grato pela generosidade e simplicidade daquela senhora.

O acompanhamento com pão foi a nossa refeição! Parecia que estava em casa com uma avó que cuidava de mim, explicava-me a sua obra e dava muita atenção à minha degustação, feliz por me ver comer com prazer.

 

 

Foi um momento memorável na Bina – Cozinha Regional em Vimioso, é muito bom constatar que as tradições mais genuínas perduram  nos dias de hoje.

Autor: HUCILLUC

Aqui e Ali entre momentos festivos e caricatos, convive-se. Aqui e Ali sente-se, lê-se, leva-se tudo ou talvez nada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.